A história da marca Beabisa com a agricultura remonta ao século XIX. Em 31 de maio de 1881, nascia na aldeia de Campagnola, em Vêneto, na Itália, Pedro Biagi, avô de Beatriz Biagi Becker. Com apenas 6 anos, Pedro desembarcou em Santos estabelecendo-se em seguida no Sítio Vargem Rica, em Pontal. Nesta mesma propriedade, veio ao mundo Maurílio Biagi, pai de Beatriz.

Constituída, a família Biagi inicia sua primeira grande atividade agrícola no Brasil com a aquisição da Fazenda Barbacena e das primeiras mudas de cana-de-açúcar do Engenho Central, de Francisco Schimdt. Em 1918, ergue os alicerces da Usina Barbacena; em 1931, Pedro Biagi funda a Usina da Pedra, em Serrana; em 1936, viabiliza a aquisição da Fazenda Santa Elisa, que mais tarde comportaria a usina homônima e que se tornaria propriedade de Maurílio Biagi.

No início da década de 1940, a família Biagi atingia a produção de mais de 100 mil litros de álcool. Dez anos depois, Maurílio Biagi assistiu o Estado de São Paulo ultrapassar o centenário Nordeste brasileiro na produção de cana-de-açúcar fundando, junto com Ettore Zanini, a Zanini SA Equipamentos Pesados. Nos anos de 1960, os Biagi foram responsáveis pela criação da COOPERÇÚCAR e, consequentemente, pelos principais avanços obtidos pelo setor sucro-alcooleiro no país.

A partir daí, a família incorporou diversas outras usinas no interior paulista e trabalhou arduamente na valorização do açúcar junto ao mercado internacional, ora no incentivo às pesquisas e modernização, ora no auxílio ao desenvolvimento de políticas econômicas – como o PROÁLCOOL, o maior programa de energia renovável já estabelecido em termos mundiais.

Em 1995, o grupo foi diplomado pela ABRINQ como “Empresa Amiga da Criança”; em 1997, a Usina Santa Elisa é agraciada com o Prêmio CNI de Ecologia e, em 2001, tornou-se a primeira usina do mundo e a segunda empresa do país a conquistar a certificação SA 8000 de Responsabilidade Social.

Desde então, o grupo, hoje liderado por Beatriz Biagi Becker, vem acumulando recordes de produtividade, de moagem e de crescimento no setor agrícola, em especial a cana-de-açúcar.