Registro de PO do rebanho Sindi da Embrapa Semiárido é aprovado pelo CDT da ABCZ


Foi aprovada hoje por unanimidade na reunião do Conselho Deliberativo Técnico da ABCZ a proposta do resgate do registro PO para animais do rebanho da Embrapa Semiárido, sediada em Petrolina/PE.

Desde sua posse efetiva o nosso presidente Ronaldo Bichuette e toda a diretoria da ABCSindi, vinham trabalhando em conjunto com a chefia do CPATSA, na catalogação, pesquisa e formalização da proposta que foi apresentada ao Superintendente Técnico da ABCZ, Dr. Luiz Josahkian, que foi o seu relator perante o conselheiros na reunião. Hoje a proposta foi levada ao plenário do Conselho sendo finalmente aprovada integralmente.

Com essa aprovação ganha a raça Sindi e a pecuária nacional, pois os animais desse criatório são os únicos remanescentes diretos oriundos da importação realizada pelo então diretor do Instituto Agronômico do Note (atual Embrapa Trópico Úmido), Dr. Felisberto Camargo em 1952.

O retorno desse rebanho para o livro fechado da ABCZ constitui uma valiosa opção de abertura de sangue, e era ansiosamente aguardada há mais de uma década pelos criadores, selecionadores, universidades e centros de pesquisa que trabalham com a raça Sindi.

Fonte: ABCSindi
Link: http://goo.gl/ydyLVj