Olericultura Orgânica

Ontem, dia 25 de fevereiro iniciamos o curso prático de Olericultura Orgânica na Fazenda Vassoural, uma iniciativa firmada pela parceria entre o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), o Sindicato Rural de Sertãozinho e a Beabisa.
O Professor Marcelo Fabiano Sambiase, formado em agronomia, produtor rural e instrutor do SENAR, é quem irá ministrar as aulas passando todo seu conhecimento, desde o reconhecimento e preparo do solo até a produção e colheita dos alimentos.
Serão abordados os conhecimentos para produção de alimentos orgânicos, os insumos utilizados, as ferramentas e o conhecimento dos processos da agricultura orgânica em geral.
A produção de alimentos orgânicos vem crescendo junto com o aumento da preocupação das pessoas com o meio ambiente além da preocupação com a saúde e bem-estar.
Pensando nisso, a Beabisa visa trazer para a rotina do seu dia-a-dia todo esse conhecimento, implementando esse processo em suas fazendas.
Certificado pelo SENAR, agradecemos ao Coordenador de Cursos Juliano Henrique Bernardi, Engenheiro agrônomo do Sindicato Rural de Sertãozinho, pela sua presença e também pela viabilização desse projeto.