Beabisa classifica três animais no Centro de Performance (CP) CRV Lagoa 2012

A pecuária de corte nacional, a cada dia vem buscando animais avaliados que comprovem sua superioridade genética. A CRV Lagoa, com o objetivo de oferecer ao mercado este perfil de produto e, também, nortear aos criadores sobre o posicionamento do processo de seleção de seus rebanhos, realiza anualmente o CP Lagoa, prova completa que avalia 12 características de interesse econômico nos bovinos participantes, entre elas, AOL, EGS e peso.
Na última prova realizada em Novembro 2012 com a participação de 161 machos da raça Nelore e Nelore Mocho de diversos criatórios brasileiros, a Beabisa Agricultura Ltda. participou com cinco animais, entre os quais três se classificaram para o VI Leilão Virtual CP CRV Lagoa, que acontecerá no próximo dia 10 de Novembro de 2012 às 14:00 hs. 
Os animais da Beabisa são: Patriot da Beabisa - BRMG 1111, Preto da Beabisa – BRMG 1149 e Porsche da Beabisa – BRMG 1127, sendo que o animal Patriot da Beabisa conquistou o Índice CP de (10,79 - DECA 1). Para classificar-se ao VI Leilão Virtual CP CRV Lagoa, o animal deverá estar entre os 30% melhores animais da prova, ou seja, até DECA 3. Para Beatriz Biagi, “Este resultado mostra a seriedade do nosso trabalho de seleção em prol do melhoramento genético da raça Nelore, e aponta que estamos trilhando o caminho certo na busca de animais geneticamente superiores”.