Referência em melhoramento genético, Beabisa abre as porteiras para oferta de fêmeas Nelore

O melhoramento genético reflete diretamente na qualidade da carne no prato do consumidor. O criatório Beabisa, referência no Brasil, é da nelorista Beatriz Biagi, eleita pela Revista Forbes como uma 100 Mulheres mais Influentes do Agro e que recebeu, na Expozebu 2023, o prêmio Mérito ABCZ por seu trabalho excepcional em prol da pecuária.

O Brasil atravessa um momento mais favorável no mercado internacional da carne, apontando um aumento de 55% a mais na média diária de embarques da comoditie de maio 2023 em relação ao mesmo período do ano passado (Money Times). O pecuarista atento ao movimento do seu negócio reconhece que, para mirar no mercado internacional, precisa primeiro agregar valor ao produto do lado de dentro da porteira e manter-se alinhado às exigências.
A selecionadora Beatriz Biagi soma mais de 40 anos de atuação em melhoramento genético da raça Nelore, é uma pecuarista referência nesse segmento. Seu criatório Beabisa é berço de genética melhoradora de rebanhos, de norte a sul do Brasil. Em seu sistema de produção 100% a pasto, seu trabalho conta com avaliação de dois dos principais programas de avaliação genética do país: o PMGZ e ANCP. Além disso, de acordo com a análise de seu zootecnista Fernando Paiva, “a seleção dos animais Beabisa é focada em bovinos com características de excelência, como fêmeas muito férteis e precoces, além de possuirem muita habilidade materna e alto rendimento de carcaça”
No próximo dia 30 de maio, ela abrirá a porteira de seu berço de produção de carne de qualidade diferenciada e sistema de criação atento às exigências internacionais de sustentabilidade e governança. Na ocasião, ela ofertará 92 matrizes, divididas em 61 lotes de fêmeas das raças Zebuínas Nelore e Sindi, composto por novilhas super precoces e vacas com cria ao pé. “As matrizes ofertadas são descendentes de linhagens importantes dentro das raças Nelore e Sindi: filhas de grandes matriarcas que estruturaram o plantel da Beabisa. Em nosso último balanço, fechamos com mais de 800 prenhezes nesta última estação de monta reprodutiva, com um crescimento de 20% em relação ao ano anterior. Essa oportunidade é uma garantia de bons negócios!”, finaliza Beatriz Biagi.