Sindi

Segundo relatos, a raça Sindi é originária do norte da província desértica de Sindi, no Paquistão e sua antiguidade remonta de mais de 7 mil anos.

A raça Sindi possuí características ideais para melhor aproveitamento por área, menor consumo absoluto de alimentos, boa eficiência reprodutiva e principalmente boa capacidade de produção, tanto em quantidade como em qualidade, sendo um animal qualificado como dupla aptidão.

Pensando nas qualidades que a raça tem para oferecer, a Beabisa investiu nessa raça promissora em 2011, adquirindo prenhezes e duas excelentes doadoras do plantel das Fazendas Reunidas Castilho (Sindi Castilho), durante o 1º Leilão “A Essência da Raça Sindi”. Estes animais logo demonstraram seu potencial, Primavera da Estiva foi Grande Campeã da Expozebu 2011, e sua filha Primavera da Beabisa, na Expozebu 2013 consagrou-se Campeã Novilha Menor e fez com que o gosto pelo criatório se consolidasse a cada dia.

Em 2014 durante a Expozebu o Sindi da Beabisa mais uma vez celebrou-se campeão em diversas categorias com seus bezerros, novilhas e garrotes, consolidando o prazer pela criação desta raça funcional e rústica.

Dessa forma, o criatório, com foco na dupla aptidão da raça e funcionalidade, está em evolução, sempre em busca de um aproveitamento máximo das características produtivas do Sindi, um gado de futuro.


Vendas

Agenda


Notícias