Nelore

Em 1991, iniciou-se a na história da Beabisa uma grande paixão: a pecuária bovina. Tudo começou com a seleção da raça Simental, cujo plantel permaneceu por duas décadas sendo aprimorado com base na rusticidade e adaptabilidade dos animais.

Com o passar do tempo e as adaptações do mercado, principiou-se a criação de animais da raça Nelore, primeiramente com a finalidade de cruzamento industrial, estabelecendo à história de amor e dedicação pela raça.

A partir de 1999, a seleção Nelore se intensificou e o rebanho começou integrar o Programa de Melhoramento Genético da Raça Nelore – Nelore Brasil, da ANCP – Associação Nacional dos Criadores e Pesquisadores, bem como o Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos da ABCZ, o PMGZ.

No ano de 2009, a Beabisa liquidou seu plantel de Simental Ecológico, muito conhecido e respeitado, disponibilizando ao mercado uma das genéticas mais conceituadas da raça. A partir de então, o objetivo pecuário foi direcionado para a seleção da raça Nelore.

Com rebanho localizado nas Fazendas Goytacazes e Rio da Mata, o Nelore da Beabisa é baseado na funcionalidade, padrão racial e seleção exclusiva a pasto, com foco em fomentar ao máximo o ganho genético das características de maior interesse econômico da pecuária.

Para os acasalamentos das matrizes, utilizamos uma combinação de touros já provados no mercado através de resultados de suas progênies em vários rebanhos e alguns reprodutores jovens de genética consistente, que apresentam régua de DEPs equilibrada como biótipo precoce e produtivo.

Todo o rebanho é submetido a avaliação de carcaça por ultrassonografia e avaliação visual, possibilitando a identificação de animais jovens com melhor rendimento de carcaça, musculosidade e funcionalidade.


 


Vendas

Agenda


Notícias